A Famurs irá promover nos dias 15 e 16 de julho a 1º Fórum Nacional dos Dirigentes Municipais de Cultura.

A Famurs irá promover nos dias 15 e 16 de julho a 1º Fórum Nacional dos Dirigentes Municipais de Cultura. O evento será realizado em Porto Alegre, paralelamente à 21ª edição do Fórum do Conselho dos Dirigentes Municipais de Cultura do RS (Codic/RS). Na ocasião, também será entregue o 4º Prêmio Famurs/Codic para gestores da área. O assunto foi tema da reunião do Codic nesta terça-feira (8/4), na sede da Famurs.

Durante o encontro, o superintendente técnico da Famurs, Mário Ribas do Nascimento, afirmou que o Prêmio é uma forma de valorizar o setor. “Os prefeitos são obrigados a priorizar ações em saúde e educação. Temos que buscar instrumentos de viabilizar a cultura nos municípios. E esse é o objetivo do nosso evento”, destacou.

Com relação ao Prêmio, serão gratificados projetos municipais de cultura em oito categorias. São elas: artes plásticas; cinema, vídeo e fotografia; cultura popular, étnica e folclore; dança; livro, leitura e literatura; museus, patrimônio e memória; música; e teatro e circo. Cada categoria será premiada pela Famurs com R$ 2,5 mil para o primeiro colocado, e o campeão geral ganhará mais R$ 5 mil.

Segundo o assessor técnico da Área de Cultura da Federação, José Carlos Martins, a honraria só existe no Rio Grande do Sul. “Esse é o único prêmio do Brasil que homenageia os gestores que investem nos projetos de cultura”, ressaltou Martins. Também estiveram presentes no encontro o coordenador da Área de Educação, Cultura e Turismo da Famurs, Janir Branco; e o presidente do Codic/RS e secretário de Cultura de Candiota, Gil Pereira.

Assessoria de Comunicação Social
(51) 3230.3150 / 9330.8399
[email protected]

Genéricas Cultura

Informações da notícia

Data de publicação: 08/04/2014

Compartilhe!