Os dirigentes municipais de cultura do Rio Grande do Sul querem reestruturar o Conselho Estadual de Cultura.

Os dirigentes municipais de cultura do Rio Grande do Sul querem reestruturar o Conselho Estadual de Cultura. Essa é a missão do novo presidente do Conselho dos Dirigentes Municipais de Cultura do RS (Codic/RS). Nesta quarta-feira (20/8), foi empossada a diretoria 2013/2014 do órgão, que será comandada pelo dirigente de cultura de Santiago, Rodrigo Neres. A posse aconteceu durante o 20º Fórum do Codic/RS, que aconteceu entre os dias 20 e 21 de agosto, na sede da Federação.

O objetivo da nova diretoria é fortalecer o diálogo entre o Estado e as prefeituras para possibilitar a retomada do assento da Famurs no Conselho Estadual. Segundo Neres, a representação dos municípios no Conselho é fundamental para o desenvolvimento da cultura no Rio Grande do Sul. Ele acredita que o Conselho Estadual tem descumprido seu papel de promover políticas culturais. A proposta está presente na Carta do 20º Fórum do Codic, que também reivindica a fixação de percentuais mínimos de investimento na área da cultura, a democratização da mídia e o estímulo a diversidade cultural.

Confira os integrantes da nova diretoria do Codic/RS.

Diretoria do Codic/RS – 2013/2014

Cargo

Nome

Município

Associação

Presidente

Rodrigo Neres

Santiago

AMCENTRO

Vice-presidente

Gil Pereira

Candiota

ASSUDOESTE

Secretária-geral

Dione Sperotto

Santo Augusto

AMUCELEIRO

Secretário-geral adjunto

Leandro Ruppenthal

Quinze de Novembro

AMAJA

Coord. Relações Institucionais

Anderson Farias

Santa Rosa

AMGSR

Coord. Estudos e Pesquisas

Luce Mayer

Venâncio Aires

AMVARP

Coord. Divulgação

Paulo Silva

Taquara

AMPARA

Cliqueaquipara ver a galeria de fotos do evento.

Assessoria de Comunicação Social
(51) 3230.3150 / 9330.8399
[email protected]

O 20º Fórum do Codic/RS, que aconteceu nos dias 20 e 21 de agosto de 2013, na sede da Famurs, em Porto Alegre, defendeu a participação dos dirigentes municipais de cultura no Conselho de Cultura do Rio Grande do Sul. O 20º Fórum do Codic/RS teve sequência com a realização da 1ª Conferência Livre dos Dirigentes Municipais de Cultura, reunindo secretários e dirigentes municipais de todo o Estado.

Informações da notícia

Data de publicação: 21/08/2013

Compartilhe!