A eleição da executiva do CODIC RS para o biênio 2021-2023 será realizada no dia 29 de julho de 2021, de forma híbrida. No auditório da Famurs, em Porto Alegre.

Com a participação de representantes de 16 associações regionais de municípios, o Conselho dos Dirigentes Municipais de Cultura do Rio Grande do Sul (CODIC RS), vinculado a Famurs, se reuniu nesta quinta-feira (24/6) para decidir a data da eleição de sua executiva para os próximos dois anos. No encontro virtual, organizado em conjunto com a área técnica de Cultura da federação, os dirigentes também definiram detalhes do edital de convocação do pleito, que será divulgado no site da Famurs nos próximos dias.

A eleição da executiva do CODIC RS para o biênio 2021-2023 será realizada no dia 29 de julho de 2021, de forma híbrida. No auditório da Famurs, em Porto Alegre (Rua Marcílio Dias, 574), o encontro será restrito aos representantes titulares e suplentes das associações regionais, que serão empossados na oportunidade. Demais dirigentes poderão acompanhar pela internet. A reunião foi mediada pelo presidente do CODIC RS e secretário da Cultura de Bento Gonçalves, Evandro Soares. Representando a Famurs, participaram Vinicius Brito e Rodrigo Westphalen, respectivamente assessor técnico de Cultura e assessor jurídico da entidade.

REPRESENTAÇÃO DAS REGIÕES

Atualmente, o Codic tem representantes das associações municipais da Encosta Superior do Nordeste (AMESNE), do Vale do Paranhana (AMPARA), da Fronteira Oeste (AMFRO), de Turismo da Serra (AMSERRA), do Vale do Rio dos Sinos (AMVARS), do Vale do Taquari (AMVAT), do Vale do Rio Pardo (AMVARP), dos Campos de Cima da Serra (AMUCSER), das Missões (AMM), do Centro do Estado (AMCENTRO), da Costa Doce (ACOSTADOCE), da Zona da Produção (AMZOP), do Alto Uruguai (AMAU), do Litoral Norte (AMLINORTE), da Região Carbonífera (ASMURC) e do Sudoeste do Estado (ASSUDOESTE).

Para ter direito a voto na eleição da executiva do CODIC RS, assim como para integrar uma chapa, as demais associações têm que eleger seus titulares e suplentes até o dia próximo dia 29.

Lei Paulo Gustavo

Durante o encontro foi debatida também a Lei Paulo Gustavo, projeto similar a Lei Aldir Blanc e em tramitação no Senado que pode injetar 4,3 bilhões de reais ao setor cultural do país. Os recursos serão do Fundo Nacional de Cultura (FNC), sendo 2,8 bilhões destinados ao Audiovisual e o restante para outros setores. O andamento do projeto no Congresso foi detalhado por Pedro Vasconcellos, secretário da Cultura de São Leopoldo e representante da região Sul no Fórum Nacional de Secretários e Gestores de Cultura das Capitais e Municípios Associados.

Informações da notícia

Data de publicação: 24/06/2021

Créditos: Comunicação Social Famurs

Compartilhe!