Na primeira semana de julho, a Famurs promoveu, em Bento Gonçalves, o 26º Fórum dos Dirigentes Municipais de Cultura e o 1º Fórum dos Dirigentes Municipais de Turismo.

Na primeira semana de julho, a Famurs promoveu, em Bento Gonçalves, o 26º Fórum dos Dirigentes Municipais de Cultura e o 1º Fórum dos Dirigentes Municipais de Turismo. Promovido pela Federação das Associações de Municípios do RS (Famurs) e pelo Conselho dos Dirigentes Municipais de Cultura do RS (CODIC/Famurs), o encontro reuniu prefeitos, secretários, dirigentes municipais de cultura e de turismo, conselheiros estaduais e municipais de cultura, artistas, produtores, entidades, instituições e movimentos culturais. Os dois fóruns aconteceram em paralelo com o 39º Congresso de Municípios do Rio Grande do Sul.

A programação abordou temas como políticas públicas para o desenvolvimento da cultura e do turismo no estado, o impacto dos eventos culturais e o desenvolvimento do turismo, e o turismo cultural e sua relação com o mercado. Entre os painelistas, o Ministro da Cidadania, Osmar Terra; Secretário Especial Adjunto de Cultura, José Paulo Soares Martins; os secretários estaduais da Cultura, Beatriz Araújo, e do desenvolvimento econômico e turismo, Dep. Ruy Irigaray; o presidente da Funarte, Miguel Proença e o Presidente do Conselho Estadual de Cultura, Marco Aurélio Alves.

Os eventos, realizados nos dias 3, 4 e 5 de julho, foram gratuitos e patrocinado por Banrisul, Corsan, Badesul, BRDE, Sicredi, Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil. Também recebeu apoio do Detran, da Confederação Nacional de Municípios (CNM), da prefeitura de Bento Gonçalves e da Associação dos Municípios da Encosta Superior do Nordeste (Amesne).

Antes de encerrar o Fórum, no dia 4 de julho, foi eleita e empossada a diretoria do Conselho dos Dirigentes Municipais de Cultura (CODIC) para a gestão 2019/2021.

Veja a composição da nova gestão do Conselho:

Presidente:  Evandro Vinicius Manes Soares / Bento Gonçalves

Vice-Presidente:  Joyce Aline dos Reis / Rolante

Secretário Geral:  Neusa Cavalheiro / Santo Ângelo

Secretário Geral Adjunto:  Cristiane Savadinsky / Victor Graeff

Coordenador de Relações Institucionais:  Cláudia Mara Borges Rosa / Guaíba

Coordenador de Estudos e Pesquisa:  Juliano Moraes de Oliveira / Barra Funda

Coordenador de Divulgação:  Maria Lúcia da Silva Pires / São Francisco de Paula

Clique aqui e veja mais fotos do evento

Informações da notícia

Data de publicação: 15/07/2019