A palestra sobre “Propósitos e Lideranças e seus reflexos nas organizações “, com o renomado conferencista e especialista em estratégia e branding,  Arthur Bender, foi destaque no primeiro dia de atividades do 25º Fórum dos Dirigentes Municipais de Cul...

A palestra sobre “Propósitos e Lideranças e seus reflexos nas organizações “, com o renomado conferencista e especialista em estratégia e branding,  Arthur Bender, foi destaque no primeiro dia de atividades do 25º Fórum dos Dirigentes Municipais de Cultura do Rio Grande do Sul, promovido pela Federação das Associações de Municípios do RS (Famurs) e pelo Conselho dos Dirigentes Municipais de Cultura do RS (Codic/Famurs).

Na oportunidade Bender falou sobre as tendências que mostram um mundo que valoriza cada vez mais o emocional como forma de sobreviver numa sociedade congestionada, com sobrecarga e estresse de informação. “Estamos resgatando raízes. A tendência é voltar a sonhar, é buscar sentido, é ficar um pouco em silêncio”, explanou.  O especialista em estratégia de marcas, falou ainda sobre reputação e construção de nossa imagem pessoal. “Tudo está exposto hoje e tem um impacto em nossas vidas”, concluiu.

Confira a programação:

12h– Intervalo para almoço
13h30– Apresentação artística
14h– Painel:  “Economia da Cultura e suas perspectivas”

“A Economia da Cultura: Uma Alternativa de Modelo de Desenvolvimento?” , com Marcelo Milan – Professor de Economia e Relações Internacionais (Ufrgs), coordenador de extensão e de pesquisa no NECCULT.

“Tendência e Inovação”  com Caco Idiart – Sócio da Nano Biztools, empreendedor, designer, artista transmídia e pesquisador independente, especialista em gamificação e presidente da Associação de Desenvolvedores de Jogos Digitais do RS.

“Economia da Cultura: Criatividade, empreendedorismo e desenvolvimento” , com Mari Martinez, jornalista, gestora de políticas públicas para a cultura por 10 anos, desenvolvendo trabalhos como o Fórum Permanente de Economia da Cultura na Assembleia Legislativa do RS e o programa transversal RS Criativo para o Governo do Estado. Atualmente é CEO do Hub Criativo Marquise 51.

Mediador – Pedro Vasconcellos – Secretário Municipal de Cultura e Relações Internacionais de São Leopoldo

15h30– Painel:  “A importância da Cultura nos municípios”

“Geração de empregos através da Cultura ”, com Luciano Balen – Vice-presidente do Conselho Municipal de Políticas Culturais de Caxias do Sul e produtor cultural.

“Políticas culturais ou de segurança pública? O que é prioridade?” , com Vitor Ortiz – Gestor cultural, ex-secretário de Cultura de Porto Alegre, São Leopoldo e Viamão, ministro interino da Cultura e ex-secretário-executivo do Ministério.

“O papel do Legislativo na Cultura do Município ” com Juliano Müller de Oliveira – Presidente da Câmara de Vereadores de Igrejinha

Mediadora: Joyce Aline Reis – Presidente do CODIC e diretora do Departamento de Cultura de Rolante

17h– Encerramento
Dia 05 de julho – quinta-feira
8h30– Credenciamento
9h– Painel  “A importância do patrimônio histórico no RS”

“Patrimônio Imaterial”  com Juliana Erpen – Superintendente do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN)

“Educação Patrimonial”  com arquiteta Renata Galbinski Horowitz – Diretora do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico do RS (IPHAE)

“Do sal ao açúcar: patrimônio material e imaterial de Pelotas” , com Giorgio Ronna – Secretário Municipal de Cultura de Pelotas

Mediadora: Neusa Cavalheiro – Secretária de Cultura de Santo Ângelo

10h30– Apresentação artística
10h45– Revisão e aprovação do Regimento do Conselho dos Dirigentes Municipais de Cultura do RS e da Carta do 25º Fórum de Dirigentes de Cultura do RS.
12h– Intervalo para almoço
14h– Painel:  “Apresentação das propostas para a Cultura dos pré-candidatos ao Governo do Estado do RS”

Mediador: Evandro Soares – Vice-presidente do CODIC e secretário municipal de Cultura de Bento Gonçalves.

16h– Encerramento e deslocamento para o 38º Congresso dos Prefeitos e posse da nova Diretoria da Famurs – Auditório Dante Barone – Assembleia Legislativa

Informações da notícia

Data de publicação: 04/07/2018

Compartilhe!