O presidente da Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul e prefeito de Rio dos índios, Salmo Dias de Oliveira, participou na última terça-feira (21/11) da sessão extraordinária de comissão da bancada parlamentar gaúcha, realizada na...

O presidente da Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul e prefeito de Rio dos índios, Salmo Dias de Oliveira, participou na última terça-feira (21/11) da sessão extraordinária de comissão da bancada parlamentar gaúcha, realizada na Câmara dos Deputados, em Brasília. Com expressiva presença de parlamentares gaúchos, os municipalistas discutiram a necessidade de se aprovar matérias nas Casas Legislativas que poderiam livrar os municípios da grave crise financeira que enfrentam.

Durante a sessão o presidente da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Paulo Ziulkoski, explicou a trajetória da pauta política do movimento desde seu início até os dias atuais. “Muitos assuntos nós já vencemos, como a derrubada do veto ao ISS. Agora pedimos ao governo federal um auxílio financeiro. É importante que o parlamentar nos ajude a conseguir esse auxílio”, disse Ziulkoski.

De acordo com o presidente Salmo, o problema municipal não se restringe a falta de recursos. Os municípios são paralisados pela burocracia e legislações que imperam sobre as administrações. “É aqui que são votadas as leis que engessam os municípios” concluiu. Estiveram presentes no encontro os deputados federais Heitor Schuch Afonso Hamm, Yeda Crusius, Alceu Moreira, Luis Carlos Heinze, Mauro Pereira, José Fogaça, Renato Molling, Afonso Motta, Marcon e o senador Lasier Martins.

Assessoria de Comunicação Social

(51) 3230.3150 / 99330.8399

[email protected]

Presidente da Famurs Salmo Dias de Oliveira

Informações da notícia

Data de publicação: 22/11/2017

Compartilhe!