A Famurs não integra mais a mesa diretora do Conselho Estadual de Assistência Social.

A Famurs não integra mais a mesa diretora do Conselho Estadual de Assistência Social. Por decisão do governo do Estado, a entidade não comporá a direção do órgão que fiscaliza as políticas estaduais no setor. O assento que era ocupado pela assessora técnica da Área de Assistência Social da Federação, Elisete Ribeiro, será destinado a um representante da Secretaria de Educação do RS (Seduc/RS).

O superintendente técnico da Famurs, Mário Nascimento, lamentou a decisão do governo e justificou que a entidade sempre trabalhou na defesa dos interesses dos municípios. Na direção do Conselho, Elisete foi responsável por cobrar a ampliação do orçamento estadual em assistência social, que é o mais baixo desde 2009, pelo reembolso de R$ 2,5 milhões revertidos em investimentos de infraestrutura e por exigir maior transparência na prestação de contas da Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Social, cujo serviço tem sido marcado por uma linguagem técnica e inacessível aos conselheiros.

Elisete afirma, ainda, que o governo do Estado ainda não pagou aos municípios os valores do Fundo Estadual de Assistência Social (Feas), prometidos no orçamento de 2013, nem definiu os critérios de partilha dos recursos de 2014.

Assessoria de Comunicação Social
(51) 3230.3150 / 9330.8399
[email protected]

Galegira padrão para ser utilizada em Notícias

Informações da notícia

Data de publicação: 19/03/2014