Com o bônus adimplência, os produtores têm até 80% de desconto na parcela anual do programa
O presidente da Famurs e prefeito de Barra do Rio Azul, Marcelo Arruda, pleiteou, nesta sexta-feira (23/08), com a Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR) e com o Badesul a garantia do bônus adimplência para agricultures com parcelas de financiamento do Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento dos Pequenos Estabelecimentos Rurais (Feaper), que teria vencimento em 15 de agosto.
Em diálogo com a Emater/RS, o presidente Arruda teve conhecimento da dificuldade de muitos agricultores na emissão dos boletos via Badesul, assim como a expectativa para prorrogação da parcela nos mesmos moldes dos financiamentos agrícolas federais, prorrogados para 15 de setembro. Com o bônus adimplência, os produtores têm até 80% de desconto na parcela anual do programa.
Conforme o presidente Arruda, a Famurs também está solicitando o estudo da prorrogação da parcela para os agricultores de municípios que decretaram calamidade e situação de emergência.
“Mais uma vez o diálogo e a parceira com o governo do RS, através da SDR e do Badesul, garantem ações em prol e na defesa de todos os gaúchos”, avaliou.
Informações da notícia
Data de publicação: 23/08/2024
Créditos: Ellen Renner
Créditos das Fotos: SDR/RS