Nesta edição, são 16 categorias contempladas e 48 trabalhos serão premiados em cerimônia realizada no Smart Cities Park, em novembro

As prefeituras gaúchas que ainda não se inscreveram na quinta edição do Prêmio Boas Práticas na Gestão Pública Municipal precisam ficar atentas ao prazo final do processo. Os municípios têm até o dia 28 de julho para enviar seus melhores projetos, de forma online, através do site boaspraticas.famurs.com.br.

Promovido pela Famurs, a premiação busca reconhecer os municípios que implementaram projetos de políticas públicas locais nas mais diversas áreas. Nesta edição, serão premiados projetos de Assistência Social; Comunicação Social; Cultura; Desburocratização; Desenvolvimento Rural; Direitos Humanos; Educação; Fazenda; Ecossistemas de Inovação; Meio Ambiente; Melhor Idade 60+, Mobilidade Urbana e Trânsito; Saúde; Segurança Pública, e Turismo. A nova categoria abrange projetos de Esporte e Lazer.

As prefeituras poderão inscrever até cinco projetos – sendo um projeto por área –, que apresentem resultados comprovados de criatividade e inovação, aplicabilidade e replicabilidade, impacto social, continuidade, interação entre as secretarias, eficiência e sustentabilidade. Poderão concorrer projetos executados de janeiro de 2021 a junho de 2023, podendo ainda estar em fase de execução.

Os ganhadores de cada categoria serão reconhecidos em uma cerimônia, realizada junto ao Smart Cities Park, de 22 a 24 de novembro, em Nova Petrópolis. Serão premiados três projetos finalistas por área, que receberão os títulos de 1º, 2º e 3º lugares.

O edital e formulário para inscrição estão disponíveis em boaspraticas.famurs.com.br.

Informações da notícia

Data de publicação: 30/06/2023

Créditos: Ellen Renner