Presidente Paulinho Salerno entregou doações arrecadadas durante a semana na entidade em ato de adesão na Assembleia Legislativa.

A Famurs aderiu oficialmente ao Movimento Rio Grande Contra a Fome. O ato aconteceu nesta segunda-feira, dia 30/01, durante apresentação do relatório de gestão do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Valdeci Oliveira. 

O presidente da Famurs e prefeito de Restinga Sêca, Paulinho Salerno, destacou a importância do movimento. “Já estamos arrecadando uma grande quantidade de alimentos na federação. E a partir de agora, nossos cursos, seminários e eventos vão trabalhar intensamente na arrecadação de alimentos para quem mais precisa. Os municípios estão juntos nesta luta”, destacou o presidente Paulinho Salerno. 

O Movimento Rio Grande Contra a Fome é uma ação coletiva para o enfrentamento da insegurança alimentar e nutricional no Estado. Criado em junho deste ano, é uma parceria entre Assembleia Legislativa, governo do Estado, Defesa Civil, Tribunal de Justiça, Ministério Público, Defensoria Pública e Tribunal de Contas do Estado, além de instituições e entidades gaúchas.

As doações de alimentos ou cestas básicas podem ser feitas diretamente à Defesa Civil do Estado. Também há pontos de coleta nas instituições parceiras do movimento. No site do Movimento Rio Grande Contra a Fome, podem ser encontradas mais informações sobre a campanha e a lista completa de locais de arrecadação de alimentos, além de atualizações sobre a iniciativa.

Informações da notícia

Data de publicação: 30/01/2023

Créditos: Voltaire Santos

Créditos das Fotos: Voltaire Santos