Municípios vencedores serão reconhecidos no dia 23 de novembro, em evento no Centro de Eventos de Nova Petrópolis, local que recebe o Smart Cities Park

Reconhecendo e estimulando a realização de práticas bem-sucedidas e inovadoras nos municípios gaúchos, a Famurs realiza no próximo dia 23 de novembro a Cerimônia de Premiação do 4º Prêmio Boas Práticas da Gestão Municipal. A solenidade será realizada no Centro de Evento de Nova Petrópolis, a partir das 18h, junto Smart Cities Park.

Durante o coquetel, serão premiados 45 dos 557 projetos avaliados, contemplando 15 áreas de atuação: Assistência Social; Comunicação Social; Cultura; Desburocratização; Desenvolvimento Rural; Direitos Humanos; Educação; Fazenda; Ecossistemas de Inovação; Meio Ambiente; Melhor Idade 60+; Mobilidade Urbana e Trânsito; Saúde; Segurança Pública; e Turismo.

Os municípios finalistas da 4ª edição já foram notificados e, na cerimônia, receberão troféu e certificado, conferindo o título de 1º, 2º e 3º lugares. Os demais projetos inscritos receberão certificado de participação.

O credenciamento para acesso à Cerimônia de Premiação será realizado no stand da Famurs, o de nº 27, localizado na área de acesso principal do Centro de Eventos, a partir das 17h. Cada prefeito receberá seis ingressos exclusivos de acesso à premiação. Não é necessário inscrição prévia.

 

Smart Cities Park
O Smart Cities Park vai reunir cerca de mil gestores municipais, especialmente prefeitos e secretários, e irá abordar temáticas relacionadas à inovação municipal, avançando na ampliação da eficiência dos serviços para a promoção de ambientes mais inclusivos e sustentáveis. As inscrições são gratuitas para os prefeitos e podem ser acessadas aqui.

O evento busca ampliar também o entendimento sobre o conceito de cidades inteligentes. Sobre o tema, está tramitando na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados, projeto de lei que institui a Política Nacional de Cidades Inteligentes (PNCI). São consideradas cidades inteligentes aquelas que promovem o desenvolvimento econômico sustentável e o uso de tecnologias para aprimorar e interconectar os serviços das cidades.

Informações da notícia

Data de publicação: 16/11/2022

Créditos: Ellen Renner