Projetos vencedores serão reconhecidos no dia 26 de novembro, em evento em Nova Petrópolis

As inscrições para o 4º Prêmio Boas Práticas na Gestão Municipal foram encerradas na sexta-feira (30/9). Ao todo, 564 projetos, de 222 municípios gaúchos, disputam o primeiro lugar nas quinze categorias contempladas pela premiação.

Nesta edição, serão reconhecidas as boas práticas em Assistência Social; Comunicação Social; Cultura; Desburocratização; Desenvolvimento Rural; Direitos Humanos; Educação; Fazenda; Ecossistemas de Inovação; Meio Ambiente; Melhor Idade 60+; Mobilidade Urbana e Trânsito; Saúde; Segurança Pública; e Turismo.

Conforme a Comissão Organizadora, esta edição teve um número recorde de adesão. Em 2017, ano da primeira edição do prêmio, foram 133 projetos inscritos. Em 2018, o número passou para 191. No ano seguinte, a terceira edição contou com quase o dobro de inscritos, foram 374 projetos concorrendo.

“Ficamos muitos felizes em ver um projeto tão significativo, que reconhece ações que transformam a vida das pessoas, tendo tamanha aceitação e participação dos municípios, gestores e suas equipes. Com esse prêmio, queremos incentivar, fomentar e reconhecer as políticas públicas locais que impactam diretamente nossas comunidades”, avaliou o presidente da Famurs, Paulinho Salerno.

Os três vencedores de cada categoria serão reconhecidos no dia 23 de novembro, durante evento de premiação realizado junto ao Smart Cities Park, no Centro de Eventos de Nova Petrópolis. Os projetos finalistas receberão troféu e certificado, conferindo o título de 1º, 2º e 3º lugares. Os demais projetos inscritos receberão certificado de participação. 

Confira abaixo o número de projetos inscritos por categoria:

Informações da notícia

Data de publicação: 03/10/2022