A Famurs, em parceria com o Conselho Regional de Contabilidade (CRC/RS), estará promovendo no dia 27 de outubro o evento “A Destinação do Imposto de Renda: Importância, Legislação, Transparência e Operacionalização”.

A Famurs, em parceria com o Conselho Regional de Contabilidade (CRC/RS), estará promovendo no dia 27 de outubro o evento “A Destinação do Imposto de Renda: Importância, Legislação, Transparência e Operacionalização”. A programação terá início às 9h, no auditório da Famurs.

O objetivo é de ampliar o volume de doações para fundos municipais na área socioassistencial, capacitando os profissionais que atuam nos municípios em programas ligados ao Fundo da Criança e do Adolescente e ao Fundo do Idoso. Além disso, também visa incentivar os gestores desses fundos a otimizarem a arrecadação dos recursos provenientes de doações incentivadas.

De acordo com dados de 2015 disponibilizados pela Receita Federal, R$ 334 milhões poderiam ter sido destinado às instituições que atendem crianças, adolescentes e idosos no Rio Grande do Sul. No mesmo ano, apenas R$ 16,7 milhões (5%) foram destinados aos fundos.

O encontro é gratuito e as inscrições podem ser feitas pelo siteeventos.famurs.com.br.

Assessoria de Comunicação Social

(51) 3230.3150 / 99330.8399

[email protected]

Genéricas receitas

Informações da notícia

Data de publicação: 19/10/2017

Compartilhe!