A Famurs e a Corsan levarão 200 pessoas de 14 a 24 anos para trabalhar nas prefeituras gaúchas, através do Programa Jovem Aprendiz.

A Famurs e a Corsan levarão 200 pessoas de 14 a 24 anos para trabalhar nas prefeituras gaúchas, através do Programa Jovem Aprendiz. Nesta quarta-feira, 23, o presidente Salmo Dias esteve reunido com a assistente do diretor administrativo da Corsan, Silvia Lasek Nunes.

O projeto se dará pelo programa Aprendiz Legal, que, com base na Lei de Aprendizagem 10.097/2000 determina uma cota de contratação de jovens aprendizes em empresas de médio e grande porte. Com a parceria, os jovens serão encaminhados para prefeituras que demonstrarem interesse em participar.

O presidente Salmo Dias lembrou que a ação não gerará custos aos municípios. “Os salários dos jovens aprendizes serão pagos pela Corsan”, explicou. Os jovens que participarão do programa deverão ser escolhidos pela Secretaria de Assistência Social de cada município participante, obedecendo critérios de vulnerabilidade social.

O protocolo de intenções entre a Famurs, Corsan, CIEE e Ministério do Trabalho será firmado no dia 30 de agosto, durante a Assembleia da Famurs, na Expointer.

Área de Comunicação Social
(51) 3230.3150 / 99330.8399
[email protected]

Presidente da Famurs Salmo Dias de Oliveira

Informações da notícia

Data de publicação: 23/08/2017

Compartilhe!