O presidente da Famurs, Luciano Pinto, reuniu-se, nesta quinta-feira (23/2), com a secretária do Desenvolvimento Social do RS, Maria Helena Sartori.

O presidente da Famurs, Luciano Pinto, reuniu-se, nesta quinta-feira (23/2), com a secretária do Desenvolvimento Social do RS, Maria Helena Sartori. Durante o encontro, que aconteceu na sede da secretaria, no Centro Administrativo (CAFF), o dirigente da entidade apresentou uma planilha com os repasses do Fundo Estadual de Assistência Social (Feas), que destina recursos para os municípios executarem as políticas do setor. O Piratini possui, atualmente, R$ 6 milhões em atraso com as prefeituras na área. As dívidas se arrastam desde 2014.

Leia mais: Estado corta mais de 30% dos repasses para assistência social dos municípios

De acordo com o presidente da Famurs, a reunião foi positiva. “Saímos esperançosos e com a expectativa de receber a atenção do Estado”. A primeira-dama prometeu encaminhar o assunto à Secretaria Estadual da Fazenda. Também participou do encontro a assessora técnica da Área de Assistência Social da Famurs, Lia Ribeiro.

Leia mais: Famurs cobra do Estado repasse de R$ 6,2 milhões em atraso para assistência social

Fundo de Assistência Social

Os recursos do Fundo de Assistência Social são destinados pelo governo do Estado aos municípios para a execução de programas na área socioassistencial. Entre as ações realizadas estão os serviços de proteção básica e especial a pessoas e famílias em situação de vulnerabilidade social, tais como moradores de rua, pessoas vítimas de abuso ou violência doméstica, crianças exploradas com trabalho infantil e dependentes químicos.

Leia mais: Secretário pede ajuda da Famurs para reajustar orçamento

Presidente Luciano e Maria Helena

Informações da notícia

Data de publicação: 19/02/2017