Uma comitiva de prefeitos gaúchos, liderada pelo presidente da Famurs e prefeito de Santo Ângelo, Valdir Andres, está na Europa para conhecer novos projetos nas áreas de energia renovável, resíduos sólidos, turismo, mobilidade urbana e gestão pública....

Uma comitiva de prefeitos gaúchos, liderada pelo presidente da Famurs e prefeito de Santo Ângelo, Valdir Andres, está na Europa para conhecer novos projetos nas áreas de energia renovável, resíduos sólidos, turismo, mobilidade urbana e gestão pública. Organizada pela entidade, a missão entre os dias 6 e 15 de junho em cidades da Alemanha e Holanda é composta por cinco prefeitos: Alceu Barbosa, de Caxias do Sul; Cesar Beneduzi, de Capitão; João Pizzio, de Pinto Bandeira; Marcelo Schreinert, de São Jerônimo; e Roberto Prediger, de Esperança do Sul; além do superintendente técnico da Federação, Mário Ribas do Nascimento, da vereadora de Santo Ângelo, Zilá Andres, e a secretária de Esperança do Sul, Nair Vivian. As atividades integram o seminário internacional de administração municipal na União Europeia, promovida pela instituição anfitriã Deula.

A missão começou em Nienburg, na Alemanha, onde ocorreu a abertura do evento promovido pela Deula. Nos três dias seguintes, os prefeitos conheceram projetos de turismo em Berlim. Depois, na Holanda, os gestores avaliaram as práticas de mobilidade urbana de Amsterdã. De volta à Alemanha, eles visitam a fábrica da Volkswagen em Wolfsburg e realizam encontro com Ministério do Interior, em Hannover.

Por fim, retornam a Nienburg para conhecer a empresa agrícola Kriesmann, que produz energias alternativas renováveis (biogás, eólica e solar) e leite. Em Bremen foi realizada a apresentação do tratamento de resíduos sólidos e visita a usina de queima de lixo. Entre as oportunidades da missão, está a apresentação do sistema de estágio de um ano para estudantes brasileiros da área da agricultura e pecuária e assinatura de acordo de cooperação com a Deula para qualificação profissional e troca de experiências.

Assessoria de Comunicação Social
(51) 3230.3150 / 9330.8399
[email protected]

Desculpe, nada foi encontrado.

Informações da notícia

Data de publicação: 13/06/2014

Compartilhe!