Principal pauta tratada pela Federação durante encontro foi o desenvolvimento e fomento ao turismo gaúcho

O presidente da Famurs e prefeito de São Borja, Eduardo Bonotto, participou na manhã de sexta-feira (30/7), de forma virtual, da Assembleia Geral da Associação dos Municípios das Missões (Amm) e da Fundação dos Municípios das Missões (Funmissões), realizada em Cerro Largo.

Em sua explanação, Bonotto falou sobre o início de sua gestão frente à Federação e declarou que seu trabalho na entidade consistirá em sempre valorizar os municípios nas mais diversas pautas e áreas. Ele também manifestou que pretende realizar um trabalho forte voltado ao turismo gaúcho em todo o estado e colocou a Famurs à disposição dos gestores.

Na oportunidade, o coordenador técnico de Turismo da Famurs, Mario Nascimento, palestrou sobre a importância do turismo para a economia dos municípios, ampliação de receitas e novos projetos para o setor. Baseado na pesquisa realiza pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM), que comparou municípios turísticos e não turísticos, Nascimento apontou que as receitas dos municípios que têm turismo são sete vezes maiores em diferentes tipos de tributos. Ele também apontou que o poder público deve organizar sua cidade e a inciativa privada, por sua vez, entra com os investimentos.

 

Informações da notícia

Fonte: Associação dos Municípios das Missões (Amm)

Data de publicação: 02/08/2021

Créditos: Ellen Renner

Compartilhe!