O coordenador-geral da Famurs, Darci Lauermann, irá acompanhar, nesta terça-feira (30/10), no Congresso Nacional, a sessão de votação da Bancada Gaúcha que definirá os projetos que estarão contemplados no orçamento federal em 2019.

O coordenador-geral da Famurs, Darci Lauermann, irá acompanhar, nesta terça-feira (30/10), no Congresso Nacional, a sessão de votação da Bancada Gaúcha que definirá os projetos que estarão contemplados no orçamento federal em 2019. Na última semana, a Federação encaminhou orientação para os prefeitos gaúchos pressionarem os deputados federais a aprovar as duas emendas da entidade.

A Famurs propôs uma emenda no valor de R$ 50 milhões para a aquisição de máquinas e implementos agrícolas para os 161 municípios que não foram contemplados com a emenda de bancada do orçamento 2018. A segunda emenda destina R$ 100 milhões para o projeto Mundo Gaúcho de estímulo ao turismo no RS.

Os dois pleitos foram entregues, no dia 6 de agosto, ao coordenador da Bancada Gaúcha, deputado federal Giovani Cherini, e aos demais congressistas do Rio Grande do Sul.

Foto: Luis Macedo/Câmara dos Deputados

Informações da notícia

Data de publicação: 30/10/2018

Compartilhe!