O empreendedorismo da administração realizada pelo prefeito de Gramado, Nestor Tissot, rendeu ao município o bicampeonato na conquista do Prêmio Prefeito Empreendedor na categoria de melhor projeto da Região Sul.

O empreendedorismo da administração realizada pelo prefeito de Gramado, Nestor Tissot, rendeu ao município o bicampeonato na conquista do Prêmio Prefeito Empreendedor na categoria de melhor projeto da Região Sul. A entrega de troféus a gestores públicos que se destacaram em todo o Brasil com ações voltadas às micro e pequenas empresas, ocorreu nesta terça-feira (10/5), na sede do Sebrae, em Brasília.

O município de Gramado foi reconhecido nacionalmente pela segunda vez por ter implementado iniciativas que inseriram as propriedades rurais no roteiro turístico da cidade, cuja economia é iminentemente voltada a este setor. “Estou muito feliz por receber novamente esta importante distinção do Sebrae, uma instituição de renome e que presta um serviço fantástico para a sociedade”, ressaltou. Conforme Tissot, o projeto “A Pequena Empresa & O Melhor Destino Turístico do Brasil – Uma parceria de Sucesso!” é muito expressivo para a economia do município e representa uma ação de fomento aos pequenos negócios do interior.

Em todo país, foram inscritos 1.864 projetos no Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor. Do Rio Grande Sul, foram enviados trabalhos de 143 municípios.

Conheça algumas ações do Projeto ‘A Pequena Empresa & O Melhor Destino Turístico do Brasil – Uma parceria de Sucesso!’

  • Inserção das propriedades rurais no roteiro turístico;
  • Formalização de agroindústrias;
  • Criação da Associação da Casa do Colono – 70 famílias de agricultores;
  • Produtos inseridos na merenda escolar do município;
  • Pavimentação asfáltica no interior;
  • Parceria com agências de turismo para inserção do turismo rural.

Próxima Edição

A 10ª edição do Prêmio SEBRAE Prefeito Empreendedor ocorre em 2018, mas as inscrições poderão ser realizadas a partir do mês de abril de 2017.

Assessoria de Comunicação Social
(51) 3230.3150 / 9330.8399
[email protected]

Folador - Prêmio Prefeito Empreendedor 2016

Informações da notícia

Data de publicação: 11/05/2016

Compartilhe!