Local: EAD – a escolha do participante
Investimento: R$ 399,00 para Prefeitura - R$ 599,00 para outros
Data: 21 e 22 de junho de 2021
Horários: das 9h às 12h – 13h às 16h
Carga Horária: 12h/a (dois dias)

Inscrições:

A inscrição deve ser realizada via email (escola@famurs.com.br), com as seguintes informações:
Nome curso:
Data curso:
Nome completo aluno:
Município:
RG:
CPF:
Telefone Comercial:
Celular com whatsapp:

  
OBSERVAÇÃO

O Pagamento da Inscrição deve ser realizado via depósito.
Dados:
BANCO 133 - CRESOL
AGÊNCIA 5607
Conta Corrente 17.584-6
*Encaminhar comprovante para email: escola@famurs.com.br

 OBJETIVO DO CURSO: 

Oferecer treinamento para capacitação e atualização para planejamento de contratação de bens e serviços, a fim de contribuir para aumento da eficiência operacional e otimizar a gestão dos prestados para todas as dependências da unidade administrativa. 

Espera-se que, ao final do curso que os participantes tenham condições de avaliar a melhor estratégia para contratação dos bens e serviços que forem demandados pelas respectivas áreas, a partir dos princípios e das diretrizes das normas gerais de licitação e normativos específicos, combinados às melhores práticas de mercado.

 

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO:

Fase Interna do Processo

– planejamento do atendimento da demanda; 

– estratégias, melhores práticas, escolha de soluções;

– formas de contratação e definição do objeto: ARP X contrato permanente, ARP X Contratação específica;

– obrigatoriedade de utilização do tipo menor preço por item e casos em que se poderá utilizar o “menor preço por lote”: Análise da viabilidade técnica.

– documentos obrigatórios à contratação de serviços, bem como, para a manutenção dos contratos.

– Conceitos: Projeto Básico (PB), Termo de Referência (TR), Projeto Executivo, Edital e a Minuta do Contrato.

Estimativa de Preço;

– preços e orçamentos;

– estratégia de lotes; 

– regulamentação sobre a precificação; 

– metodologias;

– estimativas;

– Termo Referência

– Resultado de um T.R/PB. mal elaborado 

– Licitação deserta ou fracassada; 

– Base legal para o T.R/PB.; 

– A quem serve o T.R./PB; 

– É obrigatório o T.R./PB?

– Conteúdo: 

– Definição do objeto; 

– Orçamento detalhado;

– Aceitação do objeto; 

– Cronograma físico-financeiro;

– Critério de aceitação do objeto; 

– Método e estratégias de suprimento; 

– Fiscalização e gerenciamento;

– Prazo de execução, Sanções; 

– Elaboração do Termo de Referência.

Sistema de Registro de Preços

– Conceitos e definições sobre:

  • Ata de registro de preços;
  • Órgão gerenciador;
  • Órgão participante;
  • Base legal para o uso do SRP;
  • Passo a Passo na realização do SRP: 

Situações em que (não) se utiliza o SRP; 

  • Conteúdo do edital de licitação para Registro de preços;
  • Ata de registro de preços;
  • Vigência da ata;
  • Alterações na Ata;
  • Registro de diversos preços e fornecedores;
  • Contratos decorrentes do SRP;
  • Extinção do Registro de preços.

Ministrante: 
Paulo Roberto Teixeira
Experiência em compras públicas, em especial, pregão, na forma eletrônica. Graduado em Ciências Jurídicas e Sociais Pregoeiro Oficial da PROCERGS com mais de 700 Pregões realizados. Co-Autor do Livro “101 Dicas Sobre o Pregão. Participação em Congressos, Seminários, cursos e demais eventos ligados ao estudo na área de Compras Públicas Sócio do Escritório Mérito Assessoria e Licitações Ltda. Disponibilidade para ministrar aulas, e prestar consultoria inclusive fora do Estado.

 

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