Local: Sede da FAMURS - Rua Marcílio Dias, 574 - Porto Alegre/RS, com todas as precauções necessárias contra o COVID-19.
Investimento: R$ 219,00 para Prefeitura - R$ 329,00 para outros
Data: 15 de junho de 2021
Horários: das 9h às 12h – 13h às 16h
Carga Horária: 6h/a (um dia)
*VAGAS LIMITADAS*

Inscrições:

A inscrição deve ser realizada via email (escola@famurs.com.br), com as seguintes informações:

Nome curso:
Data curso:
Nome completo aluno:
Município:
RG:
CPF:
Telefone Comercial:
Celular com whatsapp:

  
OBSERVAÇÃO

O Pagamento da Inscrição deve ser realizado via depósito.
Dados:
BANCO 133 - CRESOL
AGÊNCIA 5607
Conta Corrente 17.584-6
*Encaminhar comprovante para email: escola@famurs.com.br

 

 Justificativa: Auxiliar os Municípios no cumprimento das determinações legais, envolvendo a organização do órgão municipal de trânsito, abrangendo todas as sinalizações, dispositivos auxiliares, sinalização semafórica e sinalização de obras determinadas pelo Anexo II do Código de Trânsito Brasileiro, e regulamentadas pelos volumes do Manual Brasileiro de Sinalização de Trânsito, elaborado pela Câmara Temática de Engenharia de Tráfego, de Sinalização e da Via.

 
Objetivo Geral: O curso consiste em identificar os tipos de sinalização viária normatizado pelo CONTRAN e descrevê-los de forma a retratar a situação, localização, abrangência e histórico de manutenção.

 

Meta: Habilitar usuários a realizarem o levantamento da sinalização viária existente nos municípios e manterem o registro inventarial da mesma e suas manutenções subsequentes.

 

Público Alvo: Prefeitos (as), Vice-Prefeitos (as), Secretários, Diretores, e Autoridades responsáveis pelos setores de trânsito dos Municípios, bem como, engenheiros, técnicos, agentes de trânsito e administradores cadastrados no sistema do inventário.

  

Conteúdo Programático:

  1. Apresentação;
  2. Importância do inventário;
  3. Apresentação da aplicação e suas funcionalidades;
  1. Construção de uma base de nomenclaturas capaz de tornar a descrição da sinalização de fácil compreensão por todos membros da equipe;
  2. Identificação de elementos urbanos auxiliares na descrição da localização da sinalização no inventário, tais como logradouros, cruzamentos, organização da numeração predial, distâncias e etc;
  3. Cadastramento de vias e cruzamentos dos municípios;
  4. Cadastramento da sinalização e suas características específicas, tais como informações complementares;
  5. Registro de ordens de serviço de manutenção;
  6. Registro de confirmação de manutenções;
  7. Realização de consultas;
  8. Obtenção de relatórios.

 

Ministrante: - Fagner Sutel - Desenvolvedor de sistemas com ênfase em bancos de dados, consolidação de dados e qualificação da informação. Atua desenvolvendo ferramentas que auxiliem na obtenção de relatórios, e obtenção de informação para tomada de decisão. Agente de Apoio técnico da Empresa Pública de Trânsito e Circulação (EPTC) na Gerência de Planejamento de Trânsito e Circulação, atuando na área de projetos viários colaborando na obtenção informações para uso da equipe técnica bem como para informação à comunidade.

 

 Dúvidas favor contatar através do telefone: 51-32303100 ou escola@famurs.com.br

 

Compartilhe!