Local: Sede da FAMURS - Rua Marcílio Dias, 574 - Porto Alegre/RS, com todas as precauções necessárias contra o COVID-19.
Investimento: R$ 399,00 para Prefeitura - R$ 599,00 para outros
Data: 10 e 11 de junho de 2021
Horários: das 9h às 12h – 13h às 16h
Carga Horária: 12h/a (dois dias)

Inscrições:

A inscrição deve ser realizada via email ([email protected]), com as seguintes informações:

Nome curso:
Data curso:
Nome completo aluno:
Município:
RG:
CPF:
Telefone Comercial:
Celular com whatsapp:

  
OBSERVAÇÃO

O Pagamento da Inscrição deve ser realizado via depósito.
Dados:
BANCO 133 - CRESOL
AGÊNCIA 5607
Conta Corrente 17.584-6
*Encaminhar comprovante para email: [email protected]

 

1)        Como construir o Plano Municipal de Turismo e ingressar no Mapa do Turismo Brasileiro. 28/29-04


a) Este curso se propõe a mostrar etapas e modelos para a construção do PLANO MUNICIPAL DE TURISMO. Um Plano Municipal de Turismo ocupa-se das decisões que devem ser tomadas em matéria de desenvolvimento turístico. Somente por meio do planejamento é possível apresentar ao destino um plano de desenvolvimento sustentável. Faz-se necessário, entretanto, compreender o que é este plano, quais são suas etapas e quais os caminhos a serem percorridos. A partir dos conceitos, modelos, exercícios e formulários propostos no  programa, o aluno estará apto a liderar o processo de construção do PMT.

 

 b) Objetivos:

 - Preparar os Gestores públicos para o entendimento e a construção do Plano Municipal de

Turismo – etapa essencial para solicitação do Selo + Turismo;

 - Compreender metodologia de análise da competitividade;

 - Promover o entendimento das etapas de construção do diagnostico municipal;

 - Habilitar os Gestores Municipais a desenvolver Matriz de Planejamento Estratégico;

 - Aprender a desenvolver formulários de pesquisa;

 - Entender como se elabora um Plano de Ações estratégicas para construção do PLANO MUNICIPAL DE TURISMO.

  

Ministrante: DANIELA BITENCOURT MORAES                                

FORMAÇÃO

- Instituto de Turismo de Madrid / Extensão Planejamento e Ordenamento Turístico

- George Washington University – Especialização Gestão de Destinos Turísticos

-  Universidade Federal do Rio Grande do Sul / UFRGS - Especialista Administração em Marketing

- Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul – PUC/RS – Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda

- Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul – PUC/RS – Extensão Escrita Literária,  Escrita Criativa, Competências Profissionais, Emocionais e Tecnológicas para Tempos de Mudança

- Fundação Getúlio Vargas – Extensão Gestão de Projetos

- Full Sail University – Extensão - STORYTELLING E ENTRETENIMENTO NAS CORPORAÇÕES 

Diploma: EXTENSÃO

 

PREMIAÇÕES:

- 2012 “Ulysses Award” prêmio máximo em inovação de organizações não governamentais da OMT – Organização Mundial do Turismo – vinculada à ONU - Projeto Tour da Experiência Serra Carioca em parceria com SEBRAE/RJ.

 - Em 2011 e 2012 consecutivamente Prêmio “Empresa Ejemplar Socialmente Responsable em Latinoamerica” do CEMFI (Centro Mexicano para La Filantropia).

Compartilhe!